segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Amândio Melo recandidata-se a Belmonte


Amândio Melo vai recandidatar-se a um terceiro mandato na presidência da Câmara de Belmonte, encabeçando a lista do PS no concelho, referiu o autarca à Agência Lusa.
A educação vai ser uma das prioridades do programa eleitoral, destacou o candidato. Amândio Melo promete “escolas a tempo inteiro” para acompanhamento das crianças, melhoria de equipamentos e um centro educativo para a freguesia de Caria, para além do de Belmonte.
As preocupações sociais surgem também no topo da lista, com realce para os cuidados com os idosos. “Temos que ter cada vez mais atenção aos centros de dia e lares dos nossos idosos, porque têm maior procura. Estes serviços de apoio também criam emprego e desenvolvimento económico”.
O candidato do PS pretende ainda criar iniciativas para captação de empresas para o parque industrial já existente e tentar obter financiamento para uma nova zona industrial.
Em 2005, Amândio Melo manteve a maioria na câmara, com três vereadores contra dois da oposição, graças uma vitória nas urnas com 52,5 por cento dos votos, a mais expressiva já alguma conseguida por qualquer partido naquele concelho.
Para além do candidato do PS, o PSD escolheu o vereador Jorge Amaro como cabeça de lista à Câmara de Belmonte, o Bloco de Esquerda avança com o professor do ensino secundário Fernando Proença e o CDS-PP apresenta João Gonçalves, também docente do secundário.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário